domingo, 14 de fevereiro de 2010

Sócrates sucumbe! António Costa 1º ministro!

Começo a pensar que Sócrates vai sucumbir à enorme avalanche de casos criados na comunicação social. A orquestra regida por várias batutas está afinada numa nota: derrubar Sócrates. E estão quase a consegui-lo. Para eles não importa de saber se os ‘casos’ publicados são verdade ou não. Importa tirá-lo de lá. Ele mexeu em muitos interesses instalados prejudicando-os a favor de uma melhor gestão do colectivo e maior equidade social, quando tinha maioria, e esses interesses ‘diminuídos’ não lhe perdoam.
Por outro lado seu entourage começa a dar sinais de cansaço, a sucumbir eles também, quando começam a argumentar, por exemplo, que existem dentro do PS boas alternativas a Sócrates…
Desiludam-se contudo os maestros. Podem conseguir derrubar Sócrates mas não haverá eleições gerais antecipadas. A não ser que, nos próximos meses, haja sondagens que dêem ao PS novamente a ambicionada maioria. Caso não, o PS gerará um novo primeiro-ministro e impolo-á. Nesta linha tem lá dois homens que porão os maestros a tocar a sua música: António Vitorino e António Costa. O primeiro creio que não quererá mas o segundo avança concerteza.
A sua retirada para a Câmara de Lisboa foi um acto premeditado visando resguardá-lo da exposição pública e mantê-lo intacto para uma eventual necessidade. Resultou e ele deverá ser o próximo primeiro-ministro.

Sem comentários:

Enviar um comentário