Para memória futura
Avaria C5
Avaria C5
Matrícula: Maio 2009 - 40-HS-99
Km actuais: 41.094
Última revisão: 38.712, Maio 2013
Revisões e acompanhamento: sempre nos concessionários da Citroën.
Ao chegar já perto de casa, e sem que até então tivesse ocorrido algo assinalável, acendeu no visor do carro a palavra 'Service' acompanhada de um toque sonoro e, cito de cor, a expressão 'pressão de óleo do motor insuficiente'.
Alarmado e preocupado com o alerta, não andei mais com a viatura e, via Seguro de Assistência em Viagem, foi o carro rebocado até às oficinas da Caetano Retails da Maia.
Explicada detalhadamente a ocorrência ficou aí parqueado para diagnóstico.
Segundo depois me foi comunicado, após os testes, o problema não tinha origem na parte electrónica. Assim, avançaram para a parte mecânica tendo concluído, após medição com o manómetro, que a pressão do óleo do motor era inferior à recomendada pela Citroën em 1 Bar e que tal diminuição era atribuída à avaria da bomba que assegura ou que deveria assegurar a correta pressão do óleo no motor.
Face às explicações fornecidas, dei ordem de reparação.
Porém, e agora passo para Citroën/Portugal, não me conformo nem aceito esta avaria, melhor dizendo, com a duração da peça avariada.
Era de supor, pelo menos eu supunha, que, por comparação com a concorrência, as peças de um carro desta gama resistiriam muito mais tempo e muitos mais quilómetros à erosão do tempo e do uso, razões pelas quais foi o carro por mim preferido: não ter problemas por uns tempos.
De resto, e em conversa com o técnico que o assistiu, foi-me por este adiantado não ter nunca encontrado outra avaria igual. Acrescentou ainda não saber explicar das razões que lhe terão dado origem...
Digo ainda que é uma peça inacessível e cuja bom funcionamento e manutenção não dependem do utente mas da qualidade da sua origem.
Dei sempre à viatura a assistência que a Citroën recomenda e nos seus concessionários.
Dito tudo isto, digo agora que alijo qualquer responsabilidade pessoal no caso imputando-a ao fabricante/Citroën, e reivindicando a sua substituição graciosa.
Fico a aguardar v/ notícias convicto das razões que me assistem e certo de que a Citroën também concluirá isso mesmo, honrando a postura idónea que granjeou ao longo dos anos em Portugal e no mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário