quarta-feira, 25 de abril de 2012

Hotel D. Luís / Coimbra

_________________________________________________________
From: Hotel D Luis (Director) [mailto:director@hoteldluis.pt]
Sent: Tuesday, April 24, 2012 3:19 PM

Exmo. Senhor António Magalhães

Agradeço a preferência que tiveram pelo Best Western Hotel D. Luís e os comentários agradáveis relativamente à nossa equipa. Somos um ECO Hotel com preocupações ambientais e temos a certificação de qualidade ISO 9001/2008, cujo primeiro objetivo é superar as expectativas dos nossos clientes.
Infelizmente não conseguimos superá-las na totalidade. Estou certo no entanto que não seriam 2 ou 3 euros que alterariam a boa disposição e os objetivos desse fim de semana.
Em nossa defesa permita-me apenas dois ou três pequenos comentários:
1. O hotel tem apenas 10 quartos de casal alguns dos quais com cama king sise. Foram atribuídos 3 quartos com cama king sise com vista para traz e dois quartos com 2 camas, com vista para a frente. Era possível ficarem todos para a frente em quartos com duas camas. Tentámos oferecer o que pensámos ser melhor para o cliente – podendo se o cliente quisesse trocar os quartos para trás por quartos para a frente. Não atribuímos esses dois quartos – 127 e 227 - porque por serem mais pequenos do que os outros considerámos ficarem melhor alojados em dois quartos com duas camas com vista para a cidade. Porque nos disseram que preferiam um quarto de casal do que a vista a rececionista terá informado que tínhamos um quarto mais pequeno e com poliban. A rececionista entendeu que como eram 15.30 horas se não gostassem, os mudaria para quartos mais espaçosos para a frente. Foi essa a mensagem que deixou ao colega que a substituiu. Talvez tivessem ficado melhor nos quartos que inicialmente tínhamos atribuído… Tentamos ir ao encontro do que pretendiam.
2. Hoje a maioria dos hotéis já não tem quartos de casal. Também na minha opinião, infelizmente.
3. A alcatifa é uma chaga sobretudo para quem sofre de alergias. Infelizmente as grandes cadeias ainda a usam, e não têm imposto a vontade de alterar a lei para outra solução. Como hotel ecológico é nossa intenção trocar a alcatifa por outra solução.
Creiam V. Exas. que com a ajuda dos nossos clientes tudo faremos para melhorar a qualidade do turismo em Portugal e em particular em Coimbra.
Farei questão na próxima vez que nos visitarem de os cumprimentar e garantir a superação das expectativas.
Enquanto espero, envio a V. Exas. os melhores cumprimentos

Pedro Machado
Diretor geral
_________________________________________________________

Enviada: ter 24-04-2012 15:54
Exmo Sr Pedro Machado
- Gerente

Decorridos 20 dias sobre a 1ª resposta por si dada à questão por mim posta no início deste mês no e-mail abaixo e 10 sobre o seu regresso ao Hotel, e achando eu que é tempo suficiente para ter ponderado e ter tomado uma posição sobre o que então ali expus – que de resto inteiramente mantenho -, venho assim lembrar que continuo a aguardar o justo ressarcimento pedido.

Cmp
António Magalhães
_________________________________________________________

Enviada: ter 02-04-2012 15:54

Att.: Gerente Hotel Pedro Machado

1.
Somos um de grupo de 10 pessoas (Irmãos, já todos maduros), que regularmente fazem questão de ‘turistar’, interna e externamente num são convívio de que já lá vão anos.
Este ano, a opção foi Coimbra para recordar outros tempos, onde não faltou a vista a Universidade, a obrigatória descida do ‘quebra costas’ e a noitada do fado de Coimbra.
2.
A escolha do v/ hotel teve mais a ver com a vista panorâmico sobre a cidade que o local proporcionava, e menos com as estrelas da Unidade Hoteleira, em si mesma. Esperávamos contudo que as 3 estrelas estivessem dentro dos parâmetros regulamentares exigíveis; e no geral estava: do pessoal, cortês e atencioso, nada a dizer; do aspeto geral do hotel, a coisa ainda passa, mas, quando nos deparamos com a presença das ainda indesejadas e sempre anti-higiénicas alcatifas perfeitamente ‘desmodés’, sujas e gastas, aí sim, já há significativos reparos.
3.
De facto a única pretensão que o meu Irmão que atempadamente tratou do assunto reivindicou, foi 5 quartos com cama de casal, que de fato foram concedidos.
Mas, daqui para a frente é que apareceram as desagradáveis surpresas:
a) Quando selecionamos o v/ Hotel foi na perspetiva do usufruto de quartos panorâmicos com vistas sobre a cidade, por ser isso exatamente que queríamos e foram-nos atribuídos justamente os contrários: todos com vistas para as traseiras; não que não gostemos da natureza mas esperávamos ver os ‘pinheirinhos’ natalícios lá mais para Dezembro.
Desagradável.
b) Dois dos quartos atribuídos - e referimos-nos tão só aos nºs 127 e 227 -, por contraponto com os outros três, são completamente diferentes, exíguos em tamanho, e consequentemente com a distribuição do mobiliário/acessórios perfeitamente atrofiados, obrigando a ‘slalom’ constantes entre os dois ocupantes.
E disso não fomos avisados na receção.
Fomos alertados sim para a diferença dos componentes do WC (com poliban), a que não nos opusemos, até por preferências pessoais.
Consequentemente os dois casais a quem couberam os quartos em questão (127/227) passaram a noite praticamente sem dormir.
c) Argumentarão vocês (e foi o que disseram o pessoal da receção com quem dialogamos), que os ditos quartos têm as medidas estandardizadas.
Mas argumento eu que o valor comercial não é de todo comparável.
d) Em sequência, e deixando de fora o desagradável ‘ Claim Book’, solicita-se o competente ressarcimento da diferença comercial dos dois quartos, deixando também de fora a segregação do tratamento oferecido: ou seja, pagou-se montante igual por coisas diferentes.

Aguardando v/ notícias
António Magalhães
_________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário