Por aqui, por Matosinhos, está tudo a gozar ao máximo este tão esperado quanto merecido feriado de carnaval.
Que saudades que eu tinha da minha casinha.
Ninguém pára um instante!
E, agora, nesta tarde que espero longa, vou assistir aos desfiles carnavalescos; mas confesso que ainda não decidi se pelo de Ovar, Torres Novas, Rio Janeiro ou Veneza; ou, quiçá, de Espinho, Porto, Maia/Penafiel, Famalicão, Stº Tirso.
Em Matosinhos, sim, porque aqui pelas ruas e marginal, vai uma animação que só visto.
Um conselho de amigo: não se entusiasmem. Não venham afoitos por aí abaixo que já não há bilhetes.
Estou aqui um bocado atrapalhado pois me faltam as palavras certas para lhes transmitir a alegria, a diversão, o entusiasmo que observo nos foliões! e em mim próprio!, e com isso tentar superar a da vossa terra. O que, sei, não será tarefa fácil.
Que ousadia a minha!
Talvez me possam ajudar descrevendo a que vai nas vossas ‘terrinhas’. Sim, ´terrinhas’ porque como aqui, de tão grandiosas, é impossível ultrapassarem-nos.
Alguém me pode explicar tão inusitada preferência?
Muito obrigado.
Pouco satisfeito com esta ‘mascarada’, admito, embora como longínqua hipótese, ficar na cratera do meu sofá a ver toda a animação que vai por aí... pela tv.
Qualquer dia contar-lhes-ei a história da cratera no sofá, uma cratera que fiz com todo o carinho e teeeempo. Através dela consigo já ver a Ópera de Sidney e cangurus saltitantes…
Gostariam de uma cratera assim? Posso enviar as instruções.
Então, divirtam-me.
“Não deixes para amanhã o que podes gozar hoje”
Abraços ‘a tutti quanti’
E saudades, claro.
Depois da crónica sobre o Carnaval pelas ruas e calçadão de Matosinhos e para não pensarem que foi bluff, junto fotografias do evento. O repórter estava lá e tudo registou ao pormenor mas, de momento, apenas estão disponíveis estas duas.
Sim, é verdade, as fotos refletem o pós-desfile, e já depois de tudo convenientemente limpo e arrumado.
Falta apenas retirar estas grades delimitadoras dos acessos, o que será feito brevemente - mal o mau tempo dê uma oportunidade. Suspeita-se que continuem por ali por mais uns tempos, segundo informações colhidas junto da edilidade local.
Também nos foi dito que, em princípio, para o ano haverá mais carnaval
Beijinhos e Abraços ‘a tutti quanti’
Nota: espera-se idêntica concordância da Madalena, pessoa insuspeita no caso.
Sem comentários:
Enviar um comentário