quarta-feira, 28 de maio de 2014

A vida em movimento...

No post http://dinamico-dinamico.blogspot.pt/2013/03/retalho-de-vida-familiar-vida-campesina.html falava em certo ponto dos meus parceiros de brincadeira: o Gervásio, o Quim, o Manel, a Teresa …

Ontem, precisamente – 27MAI -, fui ao funeral de um dos irmãos, do mais velho(?) do grupo, o Zé. Minha irmã tinha apanhado a notícia no JN e combinamos ir lá, a Valbom, fazer uma surpresa, não ao falecido (…humor negro) mas aos outros 10.

Foi um encontro com 55 anos de intervalo, inesperado para eles, mas gostosamente comovente e rejuvenescedor para todos. Para alguns justificou-se uma reapresentação tal era a evolução física, agora de cabeças algodoadas quase todos, para outros foi uma mera continuação, apenas com aquele pequeno intervalo de 55 anos…

Passados, porém, os primeiros momentos já nos sentíamos todos novamente vestidos de calças curtas e fraldas de fora a brincar com as memórias dos nossos 6/8 anos. E muitas foram. Cada um de nós chegou rapidamente ao baú das fotografias e fez-se logo ali uma bonita longa-metragem, fazendo inveja ao Manuel de Oliveira.

Não, não estamos a pensar vender os direitos, por isso ninguém tente aliciar-nos com as avultadas verbas que tais histórias renderiam em bilheteira.

Foi um encontro curto mas duradoiro que continuará a ameninar a saudade futura.

Sem comentários:

Enviar um comentário