segunda-feira, 30 de novembro de 2020

18 Anos! Parabéns, Carlota



18! Anos!

Se ainda os não tenho: gostava de os ter; se já os não tenho: óh, como gostava de tê-los.

… o que se diz por aí!


E tu chegaste a eles num lento caminhar, dirás tu; depressa demais, dirão outros. Mas chegaste bem. Muito bem mesmo. Até parece que até agora foste selecionando criteriosamente os melhores ADNs que encontraste para obter deles este resultado: uma Mulher linda, em posse de tudo o que se ambiciona ter aos 18.

Parabéns por isso.


Aos 18 não é tempo ainda de muito mais. É, sim, tempo de respirar a plenos pulmões o lado simples e poderoso que os dias oferecem.


Chegou a tua vez de ser Dona e Senhora dos tão sonhados 18. Senhora no sentido proprietária e autónoma e não tanto no sentido adulto. Mas estás uma Senhora, embora te assente melhor Senhorinha. Para mim, Menina. Sempre.


Chegaste à Idade Diamante, em que todas as faces reluzentes ofuscam de brilho tudo e todos. Não que dele precises mas já que o exibes deixa que ele brilhe em ti. Nós, ao teu redor, gostamos de te ver assim. Provavelmente, a idade que mais recordarás mais lá para a frente. Vive-a, então, no máximo que os bons ADNs permitem.


É a Idade certa, também, de despedir definitivamente as fadas - a da varinha mágica e a da vassoura voadora - melhor dito, de trajá-las com outras roupagens. As que até agora lhes vestiste são coloridas, reluzentes: uma beleza. E porque não alindá-las doravante com a mesma inspiração? E porque não manter, reeditados, os contos que elas contam?


Um dia destes, também quererás abandonar a janelinha protetora do palácio de onde sonhavas tudo à distância e atravessar corajosamente a ponte levadiça rumo ao novo mundo, ao autêntico. Vais ver que do outro lado há coisas giras, que te entusiasmarão muito mais.


Ao imberbe Príncipe Encantado, ao som de cujas melodias de trovador dedicado adormeceste tantas noites, começarão a crescer uns pelitos desgrenhados e se transformará em Perfeito, mas certamente continuará a melodiar-te e a encantar-te.


Este meu tio-avô é um lírico, dirás!

Talvez, mas este lado adoça e suaviza tudo e gostaria que os teus anos futuros viessem assim doseados e enfeitados: suaves e doces.


Parabéns, Carlota.

Vive intensamente este dia e faz dele o primeiro de muitos Felizes que hás-de viver.


Dá e recebe um abraço bem forte à tua Mamy e ao teu Papy, que te adoram;

Ao Ricardo, um Homem Especial e muito Amigo;

À tua maninha, tua maior fã e tua boneca de verdade;

Aos teus avós, para quem serás sempre sua menininha e te adoram;

Um Xi apertado de todos nós, os m&c, os que te viram nascer e crescer e que continuarão ao teu lado;

Aos Amigos, teus companheiros de sempre e para sempre.

Faltou alguém?


Be Happy, always.

Teu tio-avô


Sem comentários:

Enviar um comentário