domingo, 5 de maio de 2019

05 maio 2019: 68 Anos

Ainda bem que existem estes apeadeiros - também chamados de Aniversários - nas nossas vidas para darem oportunidade a que os afetos espalhadas nos carris ao longo do ano não se percam na voracidade ou obscuridade dos dias e sejam entregues ainda com viço aos seus destinatários.
E hoje a sua direção era a minha trazendo no porta-bagagens muitos e bons.
Por serem tantos, pedi que os apeacem na Estação Central, onde logo aí os  desembrulhei. Um a um, a todos recebi com aquele entusiasmo próprio de aniversariante e mais contente fiquei ao verificar que os conteúdos estavam fresquissimos, com a mesma quentura com que de vocês saiu.
E conclui pelas amostras que vale a pena ir regando as amizades - as longas e as novas que vão despontando e espalhando nos trilhos de via larga - para que floresçam sempre.
Conclui ainda que a vossa presença constante, ainda que dispersa por várias geografias, e talvez também por isso mesmo, torna o nosso mundo, o meu mundo, ainda maior, mais humano, mais amigo, mais familiar, mais próximo, mais interessante, mais bonito.

Assim, Siiiiimmm (dito com a força e entusiasmo de alguém que todos conhecemos).

Depois de 'champanhar' com os habituées, e 'águar' com os mes petits enfants borbulhei a cada um de vocês com um sonoro tchim-tchim, a que juntei o

abraço do costume: forte.

Vocês são Ótimos
Ainda bem que viajamos na mesma carruagem.