quinta-feira, 27 de julho de 2017

Parabéns, Simão (m&c)

Olá.

Hoje faço 6 anos, sabiam?

Já os ando a festejar há alguns dias com os meus amigos da escola mas hoje, que é o dia certo - ‘o meu melhor dia até agora’ -, vou festejá-los ainda mais com meus papás, mana e avós e mais uns amigos que convidei. Com eles vou ficar acordado a brincar e a jogar à bola até às 23:00 H...

E quero receber de todos vocês muitos abraços e beijinhos:
  • porque gosto muito e
  • porque hoje é o meu dia.

Até quero ver quem vai enviar mais e maiores!

Em Junho fui Finalista da pré e até fui cartolado e bengalado; despedi-me das minhas educadoras Daniela e Luísa de quem gostei muito e vou continuar a gostar, numa festa muito bonita. Dei-lhes um raminho de flores e beijinhos porque foram muito minhas amigas e ensinaram-me muitas coisas que não sabia; mas agora já sei.

No próximo ano vou começar a escola a sério, o primeiro ano. Até estou um bocadinho ansioso pelo primeiro dia e poder descobrir coisas novas, porque já sei que as há e muitas.
A minha Mana já me tem dado umas dicas, mas continuo à espera para ver como será.

Vou continuar a praticar karaté e, atenção, já sou Cinturão Laranja e também vou continuar no hockey no Lavra; já treino com stick e bola.

[cantem comigo, como se estivessem no Lavra]
‘Braços no ar
Todos de pé
Vamos cantar
Lavra olé’

[apoiem comigo]
'quem bate palmas é do Lavra…'

Tenho jogado com o meu avô no terraço e ganho-lhe sempre porque sou melhor que ele.
No futebol é que ele não tem hipóteses: é cada cabazada… também escolhe sempre o Benfica! É fracote...

Mas agora que estou de férias, que é verão, que está calor e praia boa, vou divertir-me muito com os meus papás, mana e avós de quem gosto muito.

Para vocês todos, muitos abraços e beijinhos.

Ah, e não se esqueçam de mandar os vossos.
Fico à espera.

Pedi ao avô que escrevesse por mim porque escrevo um bocadinho devagar e com alguns erros…

Simão

segunda-feira, 24 de julho de 2017

XX Encontro C.CAÇ 4640, Vendas Novas

Sem surpresas, o nosso XX Encontro correu perfeitamente dentro das expectativas, o que é ótimo. 

Sem surpresas, também, a organização esteve à altura do evento: sem falhas. 

Cabe aqui, portanto, uma palavra de reconhecimento e apreço por todo o trabalho que, sabemos, está por trás de tudo isto, desde os necessários contactos prévios para a mobilização geral, ao serviço de restaurante. 

Obrigado, José Luís Almeida 
(em meu nome e penso poder dizer de todos). 

Aliás, quem organiza bem - como foi o caso -, corre o risco sério de voltar a ser convidado para uma próxima vez... 

Como ‘bons garfos’ que fomos e somos, comemos a ‘sopinha toda’ e isso é também um sinal de apoio aos cuidados tidos pela organização. 

De resto, não foi apenas mais um simples encontro, mas Mais um Encontro onde podemos repegar no fio da nossa história comum deixada em stand by em 2016 e acrescentar-lhe mais um pequeno capítulo, bem colorido e melhor recheado. Outros lhe sucederão, igualmente ricos e também recheados de novos e interessantes episódios. 

Estamos aí, animados, reivindicando do futuro o que de melhor ele lá tenha, recuperando a velha máxima de que a ‘velhice’ é um posto, com direitos próprios e merecidos.

Continuaremos a ver-nos por aqui. 

Obs.: 
Uma nota final de apreço para os/as ‘acompanhantes’ que pacientemente abdicaram de si próprios para nos dar todo o tempo de antena. Também para lhes dizer que são sempre bem vindos e que com a sua presença a ’coisa’ fica melhor. 

Magalhães
O abraço do costume.